O prazo para estudantes não matriculados em instituições de ensino superior concorrerem a bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni) deste ano termina nesta sexta-feira. Para quem já possui matrícula, o prazo termina no dia 30 de abril. Essas vagas são aquelas que não foram preenchidas durante o processo regular do Prouni.
ATU e sindicato dos trabalhadores estão longe de acordo quanto ao reajuste salarial
Para se inscrever, é necessário fazer o cadastro no sistema de bolsas remanescentes, clicando aqui. No cadastro, é preciso informar CPF e data de nascimento. O sistema verifica se o candidato participou do Enem, a partir da edição de 2010, e se obteve média das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos. O candidato também não pode ter zerado a redação.
Podem concorrer às oportunidades licenciados, independentemente de ter participado do Enem, professores de rede pública de ensino. Os interessados também precisam ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral, ter alguma deficiência ou estar enquadrado no perfil de renda exigido pelo programa.
Aula inaugural da Arquitetura da UFSM debate patrimônio cultural em Santa Maria
Para se candidatar e concorrer às bolsas integrais, o interessado deve ter renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais de 50%, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.